top of page
logo-cd.png

O que é o G12?
Por César Castellanos

 

Esta é uma pergunta muito ampla de responder, porque essa visão atingiu os sete continentes da Terra. Um crescimento da igreja tem sido grande em todo o mundo, porque o Senhor soprou vida o crescimento do Seu reino. Este artigo irá explicar tudo o que Deus tem feito através da Visão G12.

G12 significa: Governo 12.


É uma estratégia de evangelismo e multiplicação.
Esta estratégia é baseada na compaixão pelas almas e para o amor de Jesus. Nascido da Grande Comissão que Jesus nos deu: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho, e Espírito Santo: ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado ... "(Mateus 28:19-20a).
É uma visão que é fazer discípulos com o coração de Jesus, que ganhou o primeiro é em oração, pedindo e intercedendo por cada crente não individualmente.
O maior desejo é ver vidas totalmente transformadas pelo poder do sangue de Jesus, sabendo que a mensagem central é ver vidas transformadas, a cruz.
G12 não é uma denominação. Porque eu nunca expressou o desejo de remover alguém de seu nome atual, no entanto, G12 apóia todas as denominações e ministério.

​

Como nasceu o G12?


A estratégia e Visão G12 nasceu em Bogotá, Colômbia. A Igreja Missão Carismática Internacional. Uma igreja que hoje é a maior da América Latina com mais de 200.000 membros e 45.000 células em Bogotá.

Pastor Cesar Castellanos é pastor por mais de 25 anos. Durante os primeiros 10 anos não podia ver o fruto do seu ministério. As pessoas vinham para a igreja pela porta da frente, mas deixando a porta de trás. Não pode continuar ganhando almas. Pastor Castellanos sempre considerou o Dr. Paul Yonggi Cho como seu professor e pastor. Visitar o seu ministério na Coréia e ouvir como ele acreditava em Deus independentemente das circunstâncias, foi um grande impacto. Tendo visto isso, Castellanos a maior do mundo Pastor da igreja sentiu grupos de células em desenvolvimento na sua igreja. O passar do tempo, Deus começou a revelar ao G12 Igreja Vision. Este conceito é muito simples: Deus revelou em Sua Palavra que Jesus passou a treinar 12 alunos. Da mesma forma começaram a realizar na Missão Carismática Internacional

 

O governo dos 12 traz restauração:


Na época de Elias, quando o povo se voltou para a idolatria, tinha caído em apostasia, o profeta, com grande zelo espiritual, desafiou os profetas de Baal para demonstrar o poder de seus ídolos para o povo perante o poder de Deus que respondeu com fogo , aceitando o sacrifício para o Holocausto. E o profeta começa a trabalhar para reconstruir o altar de Deus, que estava em ruínas. "E Elias tomou doze pedras, conforme ao número das tribos dos filhos de Jaco ... construído com as pedras edificou o altar em nome do Senhor "(1 Reis 18:31,32). Preparou o Holocausto, ele passou a oferecer sacrifício a Deus que foi rápido em responder ao profeta, por este ato, veio a reconciliação do povo com Deus. O Governo dos Doze pontos para restaurar o altar do Senhor em ruínas.
Você vai notar que o altar de Deus estava em cinzas, o mesmo é que está acontecendo da maioria das nações da Terra.Deus está a procura de homens e mulheres de zelo, não dedicados ao trabalho ou estruturas nas paredes de um edifício, mas as pessoas por quem Cristo derramou cada gota de seu sangue, visto que o altar de Deus está destruído em seus corações devido o mal testemunhos de muitos líderes religiosos. Por isso, muitos se afastam do Senhor por se sentirem decepcionados com sua fé.

O Governo dos Doze traz reconciliação:


Não é por acaso que as últimas palavras do último livro do Antigo Testamento para expressar a manifestação do ministério de Elias, dizendo: "Eis que eu envio o profeta Elias, antes do dia da vinda do Senhor. Ele vai converter os corações dos pais aos filhos eo coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição "(Malaquias 4:5,6).
É certo que os tempos em que estamos vivendo, são o fim, Deus vai liberar a unção de Elias vai cair como um cobertor sobre toda a terra, movendo os líderes cristãos em diferentes partes do mundo para agir no espírito do profeta sendo uma reconciliação da família uma prioridade. Deus quer que cada líder seja um instrumento em Suas mãos para trazer a paz para as casas agora à beira do colapso devido à perda de valores espirituais.

A visão do G12 se baseia em seguir a Jesus:


Jesus passou grande parte de seu tempo na formação dos doze discípulos. Não se dedicou a ensinar e discipular as multidões. Seu contato com eles foi esporádico. Esteve entre as pessoas, supriu suas necessidades, os curou, os livrou, ministrou. É mais fácil para formar doze pessoas que treinar a multidão que ouviu o Sermão da Montanha. Jesus focalizou em formar doze homens, Ele tinha a intenção de implantar o seu caratés em suas vidas, para que isso acontecesse, deveria-se quebrar muitos esquemas religiosos.

Jesus afastou-se do convencional. Ele não procurou seus doze nas melhores escolas de teologia os escolheu para uma noite de oração. Não se pode escolher os discípulos pela capacidade de simpatia, intelectual, de sua oratória, de habilidades ou talentos humanos. Deve ser escolhido quando o Espírito de Deus testifica com um espírito com coração fiel. Como um artesão, como o faz o oleiro, Jesus os tomou em Suas mãos e foi os formando. Três anos e meio ele trabalhou no caráter de cada um, com seus ensinamentos os purificava das impurezas e compartilhava as verdades eternas, pois quando não estivesse mais com eles, eles poderiam viver em total dependência do Espírito Santo, como Ele viveu. As doze colunas de Jesus foram sólida sobre a qual muitos edifificaram sua fé cristã. Ele trabalhou em suas vidas, e este é o passo mais eficaz. Ele ganhou na oração, reforçou os discípulos e os enviou.

O Governo dos Doze baseia-se em relacionamento:


É essencial reunir-se uma vez por semana. É um tempo focada em construir relacionamento, não se deve discutir sobre negócios ou coisas alheias, mas o foco deve ser sobre os valores espirituais e desenvolvimento da equipe ministerial, mantendo uma alta sensibilidade à orientação do Espírito, como o que ele quer para ministrar a qualquer um dos 12. Jesus tinha um relacionamento contínuo com seus doze e pode detectar o que estava fora de ordem. Este contato de conhecê-los pessoalmente e é essencial para continuar o ministério. Todos devem passar por um processo de cura interior e libertação e quebrar as correntes e os padrões tradicionais, quebrar toda a opressão demoníaca. Que nunca foi ministrado não pode ser ministro.


Os 12 são selecionados pela frutificação:


Na escolha dos doze, não se deve buscá-las por amizade ou antiguidade, mas pelo fruto. Primeiro vamos formar os líderes de célula de excelência,que multiplicam doze células em um ano e seguem o processo fielmente, estes se qualificam para serem doze. Liderança é ganha por mérito, e não por simpatia. Desde o início temos que atentar os nossos doze a dar frutos na obra, que se envolvam na visão e se multipliquem.

Cada um de nós somos um ganhador de almas:


Os doze, deve saber muito bem o que é o trabalho evangelístico, deve saber de olhar para as almas. Onde elas estão? Como ministrá-las? Deve-se planejar estratégias de evangelismo para alcançar as vidas perdidas.

Desenvolvemos o trabalho em uma forma homogênea:


Redes representam grupos homogêneos: Homens, mulheres e jovens, tendo também uma mensagem especial para as crianças. A finalidade da formação de grupos homogêneos é alcançar as necessidades de cada pessoa. A mensagem para os homens é projetado para os homens, as mulheres são ministradas às suas necessidades, os jovens são capacitados e motivados para o sucesso em superar seus desafios. Para chegar ao coração das crianças que foram agrupados por faixa etária: 5-7 anos, 8-10 e 11-13.

 

Fortalecendo o Pastorado:


Para o pastor, os doze são seus pastores assistentes. Eles trabalham em harmonia, não há medo de que um líder dos doze deseja tomar a cadeira do pastor, mas eles são uma equipe, todos se esforçando para levar a visão para a frente. É interessante que o Senhor nos tem permitido ser como uma família que mantém um profundo afeto e respeito um pelo outro. Um grupo apoia o outro grupo, que é forte apoiando o fraco.

NOSSA VISÃO


Há algo de interessante em relação ao ministério de Jesus, o livro de Mateus afirma: "Jesus percorria todas as cidades e aldeias, ensinando nas suas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo, vendo a multidão, sentiu compaixão por elas, porque estavam cansadas e abatidas como ovelhas sem pastor ". "Ele chamou os seus doze discípulos e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curar todas as doenças e enfermidades" (Mateus 9:35,36, 10:1).

Ao estabelecer os doze, Jesus fez com os quatro propósitos definidos a seguir:

1° Mostrar compaixão para as pessoas

Ao ver as pessoas desorientadas e como ovelhas sem pastor, Jesus teve compaixão (Mateus 9:35). Ele instigou este sentimento aos seus discípulos, ensinando-os a cuidar das necessidades das multidões. "Não há necessidade deles irem embora, dar-lhes algo para comer" (Mateus 14:15,16). Através de seus doze, Ele mostrou a sua compaixão.

As pessoas perderam a vida hoje, com muitos problemas e conflitos sem saber para onde se virar. A Visão G12 dá assistência direta e pessoal de que necessitam. Através da visão G12, as pessoas são levadas para a salvação, visitar em suas casas, para as suas necessidades são conhecidas, oramos e ajudá-los a lidar em diferentes situações que enfrentam. O G12 é a manifestação da compaixão de Deus para com as pessoas através da liderança.

2° O pastoreio de Multidões
Jesus liderou os doze, ensinando o número de pessoas sobre as quais um líder pode ter um pastoreio direto, genuína e completa. No desenvolvimento da visão G12, embora haja uma grande igreja construída por toda a congregação, existe uma pequena equipe de doze.

Quando uma igreja gasta 200 membros ou congregações são muito grandes, as pessoas dificilmente têm acesso ao pastor. Este privilégio é reservado para o corpo de diáconos, professores da escola dominical e algum outro líder, mas todos são pastoreados com o G12, por isso a equipe de doze facilita as relações interpessoais e do cuidado direto do discípulo.

3° Exercer autoridade sobre o inimigo
O Senhor ministrou às multidões de forma permanente e deu autoridade a seus doze discípulos para expulsar todos os espíritos malignos, para curar todas as doenças e repreender as obras das trevas. A igreja deve ser treinada para ministrar a cura física, libertação, cura interior e ensinar a Palavra de Deus: "E estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome expulsarão os demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes, e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal; sobre os enfermos vão impor as mãos, e eles serão curados "(Mc 16:17-18).

Quando toda a igreja se prontifica a exercer a autoridade sobre as obras das trevas é incrível o nível de influência espiritual que pode ser alcançado. A Visão G12 cria a atmosfera ideal para o tornar realidade. Nas reuniões que fazemos, a liberação de unção ocorre e as pessoas são livres de maldições.


4° Reproduzir Os Ensinamentos de Jesus
O caráter de Cristo desempenha na vida do novo crente através dos doze de Jesus: "E um ano inteiro reuniram com a igreja, e ensinaram muita gente e os discípulos foram chamados primeiros cristãos em Antioquia" ( Atos 11:26), "ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado" (Mateus 28:20). A Visão G12 "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho, e Espírito Santo" (V19). A unção do Espírito "E com isso, soprou sobre eles e disse: 'Recebei o Espírito Santo", "Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder no Espírito Santo e em plena convicção" (João 20:22, 1 Tessalonicenses 1:5).

Jesus orou por seus doze discípulos e disse: "Não rogo somente por estes, mas também para aqueles que crêem em mim pela sua palavra" (João 17:20). O Senhor pensava naqueles que acreditavam n'Ele. Deus quer que você se prepare para receber o que Ele vai trazer para o seu ministério, uma ferramenta poderosa na sua vida.

G12 COMO Funciona?


O G12 tem quatro passos básicos: ganhar, consolidar, discipular e enviar, que é chamado a escada do sucesso.


Ganhar


Orar pela pessoa não salva e trazê-la para a célula.
A próxima meta é começar a ir à igreja no dia do culto.
Existem diferentes estratégias como ganhar alguém, mas o que mais é eficaz é a oração. É por meio dela que Deus move os céus para que a pessoa escute a palavra.
Quando a pessoa já faz parte de uma célula começa a receber os ensinamentos do pré-encontro, que permitirá que ela prepare o seu coração para ser capaz de ter um verdadeiro encontro com Deus.

Consolidar


Durante esta parte do processo, oramos especificamente para as pessoas participarem do encontro. O encontro é um retiro de três dias durante o qual a pessoa está separada da vida cotidiana para encontrar-se com Deus, o principal objetivo destes três dias é que ela receba a revelação da Cruz. Em seguida, começa o processo de discipulado.

Discípular


Todo mundo que vai a um Encontro,sai de lá muito apaixonada por Jesus com um desejo enorme de servir-LO no seu coração. Este é um momento que deve ser reforçado cada ensinamento recebido no Encontro, no pós-encontro, para se firmar como verdadeiros cristãos. O próximo passo do treinamento é a Escola de Líderes

Enviar


O objetivo da igreja desenvolver uma visão do Governo dos doze, é fazer com que cada membro um líder. Após um processo de oito meses a um ano ou assim, a pessoa que chegou a uma célula se torna um líder que pode agora levar a sua própria célula.

Alcançando os doze


Inicialmente, todos os membros são parte de uma célula na igreja, enquanto atravessam os Passos para o Sucesso é uma equipe de doze. Sua meta deve ser transformar a célula em uma equipe de doze. A célula é um grupo aberto e qualquer um pode participar. A reunião de doze é um grupo fechado deve ser realizada uma vez por semana e tempo de formação e ministério.

A reunião G12, um pequeno centro de ensinamentos


O Senhor Jesus e seus discípulos se reuniam diariamente durante três anos e a cada momento Ele compartilhava com eles uma ensinamentos para suas vidas. Por isso devemos entendemos a importância do líder para se reunir com sua equipe pelo menos uma vez por semana. Ensino no grupo G12 deve ser simples e prático, trabalhando com a construção de membros da equipe. Esta forma de trabalhar permite melhor o pastoreio pessoal. Antes de cada reunião com sua equipe, você deve ter a palavra rhema para eles. É vital lembrar que os laços de amizade se fortalecem no grupo de doze e este fornece a base para a multiplicação.

Vantagens da Visão do G12


1. O líder dá continuidade a visão do seu pastor, que é fazer discípulos.
2. O líder incentiva seus discípulos para o crescimento, para serem veradeiros trabalhadores na obra de Deus.
3. Todos são encorajados a implementar com sucesso a visão.
4. Permite que você trabalhe de perto com o pastor.
5. Ela dá ao líder um ambiente de projeto para as metas de sua equipe para o crescimento.
6. Ajuda a cumprir propósitos.
7. O líder prepara os seus doze para ministrar oas discípulos.
8. Amizades são forjadas.
9.Todos falam a mesma língua.
10. O líder se esforça para o sucesso ministerial dos seus discípulos.
11. Fortalece o ministério e a unidade ea visão da igreja.
12. Cria um ambiente propício para o crescimento, com base no trabalho e confiança uns nos outros.

Visão G12 ajuda a:


- Reforçar a unidade da igreja.
- Fortalecer a visão da igreja.
- Trabalho com base na confiança uns com os outros.
- Criar um ambiente para o crescimento.
- Para fortalecer o ministério e igreja local.

 

​

bottom of page